A criação de uma loja virtual é a melhor opção para quem deseja vender produtos ou serviços pela internet de maneira segura, simples, rápida e eficaz. E ainda pode oferecer inúmeras formas e prazos de pagamentos e entregas aos seus clientes.
Os números comprovam que o comércio online através das lojas virtuais tem crescido cada vez mais no mundo inteiro. Comprar em uma loja virtual já é comum para os usuários de internet. Essa modalidade de comércio eletrônico tem movimentado bilhões em transações no mundo inteiro.
Com a loja virtual, o consumidor, onde quer que esteja com acesso à internet, pode procurar por um produto no Google, encontrá-lo em sua loja virtual e efetuar a compra de maneira segura, simples, rápida e eficiente. E ainda pode optar por inúmeras formas e prazos de pagamentos e entregas.
Para os consumidores, há basicamente duas vantagens: a possibilidade de acesso a produtos antes difíceis de serem encontrados, e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa.
Já as empresas, não necessitam de espaço físico e funcionários, diminuindo drasticamente com os seus gastos. Além disso, uma loja virtual profissional permite que as empresas mantenham seus clientes informados de suas novidades e promoções através da própria internet, com os links patrocinados, ou informando diretamente os clientes através do sistema de newsletter. Os clientes também podem dar sugestões aos donos da loja virtual, estabelecendo uma relação de grande interatividade e fidelidade entre as partes, tornando as negociações mais transparentes e confiáveis.
Outra grande vantagem para os vendedores, é que a loja virtual é muito fácil de gerenciar. Os administradores da loja virtual possuem um sistema web que controla praticamente todos os dados da loja. É possível cadastrar e excluir produtos, categorias, gerenciar o estoque, textos, valores, referências, atributos, quantidades, modelos disponíveis, verificar o relatório de pedidos por data e por cliente, fretes e entregas, formas de pagamento, idiomas, moedas, promoções, destaques, descontos, enfim, são mais de 310 funções das mais variadas e com grande utilidade para ajudar os donos das lojas virtuais a venderem pela internet.